Aprovação de ata reforça a legalidade da eleição da segunda Mesa

#Agenda POR OTAVIO 08 DE FEVEREIRO DE 2017
Na primeira sessão ordinária de 2017, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a ata onde se registrou todos os fatos decorridos na sessão solene do dia 1º de janeiro de 2017. Ocasião, onde também se deu a segunda eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sousa no biênio 2019/2020.

Em meio à posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, e a eleição da primeira Mesa da 18ª Legislatura, ainda foi realizada a uma segunda eleição de modo que se antecipou a constituição da segunda Mesa formada pelos vereadores: Radamés Estrela (presidente), Koloral Junior (vice-presidente), Junior de Zilda (primeiro-secretário) e Roberto Freire (segundo-secretário).

De acordo com o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, o advogado Claudio Rodrigues, o fato dos vereadores terem aprovado por unanimidade, inclusive, com o voto favorável dos vereadores de oposição que ora contestam a segunda eleição, os vereadores que defendem a Resolução nº 180/2017 passam a ter uma segurança jurídica ainda maior quanto a legalidade da eleição da segunda Mesa Diretora.

Para Claudio Rodrigues, a aprovação da ata da sessão solene de 1º de janeiro de 2017, reforçou aquilo que já se defendia por antecipação, ou seja, a eleição da segunda Mesa Diretora deu-se por justa, perfeita e máxima legalidade.