SOLICITANDO QUE SEJA REGULARIZADA A DISPONIBILIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E NA FARMÁCIA POPULAR, HAJA VISTA AS RECORRENTES FALTAS DOS REFERIDOS MEDICAMENTOS, O QUE VEM CAUSANDO PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS À POPULAÇÃO MUNICIPAL.
A solicitação de uma melhor disponibilização e distribuição dos medicamentos de uso contínuo na farmácia popular e nas unidades de saúde do município se faz necessária para garantir o acesso da população a esses medicamentos essenciais para o tratamento de diversas condições de saúde. Muitas vezes, pacientes que dependem desses medicamentos encontram dificuldades para obtê-los, seja pela falta de estoque nas unidades de saúde, seja pela burocracia no processo de retirada na farmácia popular.
A melhoria na disponibilização e distribuição desses medicamentos é fundamental para garantir a continuidade do tratamento dos pacientes, evitando interrupções que podem comprometer a eficácia do mesmo. Além disso, a facilitação do acesso a esses medicamentos contribui para a promoção da saúde e qualidade de vida da população, reduzindo complicações e internações desnecessárias.
Portanto, é imprescindível que sejam adotadas medidas para otimizar a logística de distribuição dos medicamentos de uso contínuo, garantindo que estejam sempre disponíveis nas unidades de saúde e na farmácia popular, de forma a atender a demanda da população de forma eficiente e eficaz. A saúde é um direito fundamental de todo cidadão, e a garantia do acesso aos medicamentos necessários para o tratamento de doenças crônicas é parte essencial desse direito.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 10/02/2025 09:00:00 | VOTAÇÃO ÚNICA | (2ª) SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA, DO (1º) PRIMEIRO PERÍODO ORDINÁRIO, DA (1ª) PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA, DA (20ª) VIGÉSIMA LEGISLATURA, DA CÂMARA MUNICPAL DE SOUSA, HOJE, 11 DE FEVEREIRO DE 2025. - DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE REQUERIMENTOS (MAIORIA SIMPLES – TURNO ÚNICO) mais AGENTE: ASSIS ESTRELA DE OLIVEIRA | APROVADO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
A Sua Excelência o Senhor Hélder Moreira Abrantes de Carvalho |
Prefeito |
Sousa |
A Sua Senhoria a Senhora Anna Amélia Batista Gadelha de Oliveira |
Secretária |
Secretaria Municipal de Saúde |
ASSIS ESTRELA DE OLIVEIRA, VEREADOR COM ASSENTO JUNTO A ESTE PODER LEGISLATIVO, VEM, NA FORMA REGIMENTAL, REQUERER A V. EX.ª QUE, DEPOIS DE OUVIDO O PLENÁRIO, DESIGNE-SE ENVIAR OFÍCIO AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL, HELDER CARVALHO E À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, A ILMA. SRA. ANNA AMÉLIA OLIVEIRA, SOLICITANDO QUE SEJA REGULARIZADA A DISPONIBILIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E NA FARMÁCIA POPULAR, HAJA VISTA AS RECORRENTES FALTAS DOS REFERIDOS MEDICAMENTOS, O QUE VEM CAUSANDO PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS À POPULAÇÃO MUNICIPAL.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?