Câmara realiza Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

#Administração POR WEBE 14 DE MARÇO DE 2020

A Câmara Municipal de Sousa realizou, na manhã desta sexta-feira (13), uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A mesa foi dos trabalhos foi formada pelo presidente da Casa, o vereador Radames Estrela; Gilmara de Lucena Leite, psicóloga e neuro psicóloga; Ivanessa Sousa de Sena, representado a OAB-Subseção de Sousa, Milena Estrela, esposa do presidente da Câmara; Geralda Alexandre, presidente do Sindicato dos Professores de Sousa, além de Ana Emília Moreira, que representou os funcionários da Casa Legislativa.

Aconteceu uma palestra ministrada por Gilmara de Lucena, foram debatidos temas como violência, direitos trabalhistas, participação política, empoderamento feminino e outros. A sessão teve como origem uma propositura do vereador Radamés Estrela, presidente do Poder Legislativo.

Conforme Radamés, foram discutidos temas importantes em pauta as mais diferentes necessidades da nossa população feminina. "Esta sessão especial teve por objetivo enaltecer o importante papel das mulheres na sociedade e a importância de vencermos todas as formas de preconceito contra as mulheres. E resgatar, valorizar e reconhecer a contribuição da mulher sousense na construção e desenvolvimento do nosso município", enfatiza.

Ao usar a tribuna, Geralda Alexandre ressaltou explicou que o momento é também para lembrar da luta que as mulheres precisaram enfrentar para conquistar seu espaço, e que ela ainda não acabou. "É necessário mais representatividade feminina. Hoje também é um dia de reflexão. Foram lutas, conquistas, então constam muitas palavras de direitos sociais, políticos, ao longo dos anos", enfatizou.

Ainda fizeram o uso da palavra os vereadores Cacá Gadelha, Bruna Veras e Ananias Vieira. A sessão Especial foi transmitida ao vivo pala TV Câmara, Rádio Progresso AM 610 KHZ e redes sociais.