Câmara realizou evento que discutiu ações sobre políticas públicas para as comunidades ciganas

#Cultura POR WEBE 23 DE OUTUBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Sousa realizou evento que discutiu ações sobre políticas públicas para as comunidades ciganas em Sousa. O evento aconteceu nesta terça-feira.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, o vereador Radamés Estrela, Secretária de Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes da Silva, Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano, Denise Albuquerque, a representante da UFPB e comunidades ciganas. Os Procuradores do Ministério Público Federal (MPF), José Godoy e Arderson Danilo, também participaram. Os vereadores Aldeone Abrantes e Assis Estrela também estiveram presentes.

Conforme Radamés Estrela, foi o momento dos representantes dos Povos Ciganos e convidados discutirem a atual situação das comunidades. O presidente Radamés Estrela destacou mais uma vez a Casa do Povo realizar debate para discutir temas relevantes. “Temos um imenso respeito aos povos ciganos. Aqui é realmente o local de discursões”, disse.

Por sua vez, a secretária Sandra Terena agradeceu ao presidente do Legislativo em discutir as ações que resultarão em desenvolvimento para as comunidades ciganas. “O importante é que os representantes de casa setor tiveram a oportunidade de externar e dialogar conosco. Vamos levar todas as propostas para que esse povo seja assistido”, disse.