Câmara Municipal realizou Audiência Pública sobre o Patrimônio Histórico de Sousa

img
#Administração POR WEBE 25 DE AGOSTO DE 2019
A Câmara Municipal de Sousa realizou, nesta sexta-feira 23/08, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Sousa. O autor da propositura é o presidente da Casa Legislativa, o vereador Radamés Estrela.

Em um encontro bastante prestigiado, estiveram presentes o deputado estadual, Lindolfo Pires; diretora Executiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), Cassandra Figueiredo, vereadores, empresários e população.

Conforme Radamés Estrela, a Casa Legislativa tem cumprido o seu papel, ao desenvolver ações que resultam em aproximação com a população e permite que a sociedade tenha voz e vez para buscar seus direitos e externar seus anseios e suas necessidades. Ele agradeceu o comprometimento de Cassandra Figueiredo e demais servidores do IPHAEP, deputado Lindolfo Pires, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Larissa Abrantes, vereadores, representantes de entidades de classe, convidados e a população que lotou as dependências da Casa Otacílio Gomes de Sá.

- Nosso objetivo é chamar a população para debater os assuntos pertinentes para o desenvolvimento de nossa cidade. Os convidados e quem esteve na plateia contribuíram com o debate. Ficou definido que será elaborado um inventário. A partir desse documento, o Decreto sobre o Patrimônio Histórico de alguns imóveis poderá ser modificado. A Audiência Pública foi justamente para darmos início a esse processo. Sabemos que nossa cidade tem sua história e devemos preservá-la, contudo, sem prejudicar a política urbana e o desenvolvimento econômico -, descreveu Radamés Estrela.

Cassandra Figueiredo agradeceu ao presidente Radamés e os vereadores pela receptividade. Segundo ela, a Casa Legislativa cumpriu muito bem seu papel em discutir com a população sobre o Patrimônio Histórico de Sousa. - Vimos a necessidade de estarmos aqui para dialogar e receber as propostas. Nosso objetivo é resolver o que foi apresentado no encontro. Conversamos com o deputado Lindolfo, presidente Radamés, vereadores e representantes das entidades de classe. Entendemos a realidade de Sousa, queremos resolver - , acrescentou.

A Audiência Pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, redes sociais e Rádio Progresso AM 610 KHZ.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito