Vereadores participaram de reunião que debateu ações contra desperdício de água

#Administração POR WEBE 17 DE ABRIL DE 2019
Os vereadores Radamés Estrela (presidente da Câmara Municipal de Sousa) e José Rodolph Diniz Dias, participaram nesta terça-feira 16/04, na sede do DNOCS, em São Gonçalo, de reunião com a Comissão de Alocação de Água e representantes do DNOCS, ANA, DAESA, CAGEPA e DEFESA CIVIL.

O encontro teve por objetivo debater acerca de medidas contra o desperdício d'água, possível mudança da rota da água do Dreno do Mari para o Rio Piranhas e suspensão do racionamento no município de Sousa.

O vereador Radamés Estrela externou sua preocupação em relação ao desperdício de água. O parlamentar opinou pelo o aumento da vazão, no intuito de suspender o racionamento, mesmo que de forma temporária. Já enviei ofícios junto ao Ministério Público Federal (MPF), DNOCS, CAGEPA, ANA e DAESA, solicitando o fim do racionamento. Eu estou à disposição da população de Sousa”, - disse.

José Rodolph Diniz também é a favor que a ANA autorize o aumento da vazão. "É preciso interromper a liberação dessa água pela comporta, acabar com o racionamento d’água e destinar água para as casas da população", pontuou.

Por fim, as propostas apresentadas durante o encontro foram incluídas em um documento, que será encaminhado à ANA.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSA